top of page

Consultas Online (Telemedicina)

A consulta online foi regulamentada no Brasil em 2018 pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) por meio da Resolução nº 2.227/2018. Desde então, é permitido que médicos realizem consultas online atendendo aos requisitos estabelecidos pelo CFM, como a necessidade de se identificar e registrar a consulta, garantir a privacidade e segurança das informações do paciente e manter a ética e a qualidade no atendimento.

 

Uma consulta online é uma consulta médica que acontece pela internet, por meio de uma plataforma de comunicação. Essa modalidade de consulta pode ser útil para as mulheres mesmo sendo uma consulta em Ginecologia e Obstetrícia.

 

De modo geral, servem como uma segunda opinião de especialista, já que nem sempre temos profissionais disponíveis e especializados em todos os locais. Se a consulta for em ginecologia é importante que você tenha, na sua região, um médico assistente e que possa realizar avaliação através de exame físico. Se a consulta for pré-natal é importante que você mantenha e esteja em acompanhamento presencial regular.

A Quem se Destina?

A mulheres, grávidas ou não, que queiram uma orientação e/ou uma avaliação especializada sobre sua saúde ou de sua gravidez.

ANA_2008.jpg
bottom of page