top of page
júlia alencar - guia da marca.png
Assinatura Branca_3x.png

Parto Humanizado

Muita gente acha que parto humanizado é um parto em casa, parto domiciliar ou parto na água, de forma o mais natural possível sem qualquer intervenção, mas a verdade não é essa.

 

Parto Humanizado é um parto centrado na Mulher. A protagonista é a mulher e cabe a ela definir o que é melhor para ela de forma consciente e informada. 

 

Enxergo o parto como uma ponte, uma passagem para o começo de uma vida. Importa o ponto de partida, importa como atravessamos a ponte, mas principalmente como nos sentimos ao chegar do outro lado.

 

Percebo uma grande polarização em torno do parto como se o nascimento de um bebê fosse uma disputa política ou uma partida de futebol. 

 

Temos uma cultura de cesárea no Brasil que vem dos séculos passados e encontra raiz no machismo, no racismo, nos dogmas religiosos, na economia. Isso leva tempo para ser renovado, mas o papel da mulher e de quem a acompanha nessa jornada é fundamental para a construção de uma nova forma de parir e nascer.

 

O movimento da Humanização do parto é importante para mudar essa história, mas também traz problemas, uma expectativa distorcida da realidade, romantizada. A falta de autonomia da mulher gera muitos problemas tanto para aquelas que querem ter cesárea, quanto para parto normal, quanto para aquelas que não querem ter filhos!

 

Alimentar uma expectativa positiva de parto é empoderador. A mulher deve ir desenvolvendo segurança no seu próprio corpo e no processo de parir, desconstruindo tudo que foi criado, mas é importante também aprender a ser resiliente, lidar com frustrações porque você pode ter uma ou muitas situações diferentes daquelas que planejou.

 

 

 

 

 

Parto é uma experiência individual. O papel do Obstetra é estar ao lado orientando e guiando as escolhas dessa gestante baseando-se na ciência e em suas evidências, mas individualizando sua história de vida, suas particularidades. 

 

Que você se sinta acolhida, amparada, segura, confiante e respeitada assim como você é: ÚNICA. Assim, você com certeza terá um parto SEGURO e HUMANIZADO! 

 

Se você deseja ser a protagonista da sua história, do seu parto de forma consciente e bem informada e orientada, agende sua consulta e vamos conversar.

dra julia alencar parto humanizado brasilia df.jpg
dra julia alencar parto humanizado brasilia df 2.jpg
dra julia alencar parto humanizado brasilia df 6.JPG
dra julia alencar parto humanizado brasilia df 3.JPG
dra julia alencar parto humanizado brasilia df 4.JPG
dra julia alencar parto humanizado brasilia df 5.JPG

Endereço

Centro Médico Lúcio Costa  

SGAS 610/611, bloco 2, salas 128-130 (Clínica Previne)

Via L2 Sul - Brasília/DF

CEP: 70200-700

Contato

+55 61 99192-0298 (somente WhatsApp)

  • Whatsapp
  • Instagram
  • YouTube

Deixe sua Mensagem

Obrigada! Aguarde meu contato 🤍

bottom of page