top of page

Acompanhamento Pré-Natal

O acompanhamento pré-natal é um cuidado de saúde essencial na gravidez. É um processo que envolve uma série de consultas (em média 12 consultas) e exames para monitorar a saúde da mãe e o desenvolvimento do bebê, além da identificação e tratamento de problemas que possam surgir. O acompanhamento pré-natal também é importante porque ajuda a preparar a mãe para o parto e para a chegada do bebê.

 

Durante as consultas, discutimos questões como alimentação, exercícios, controle do peso, cuidados com a saúde física e mental, além de questões ligadas à preparação para o parto. As consultas de pré-natal ajudam a mãe a entender melhor as mudanças que estão acontecendo com seu corpo, sua mente e com seu bebê durante a gravidez. As mulheres que recebem cuidados de pré-natal regulares têm menos probabilidade de complicações.

 

Como mãe, trago ao pré-natal um olhar além do profissional para a gravidez e maternidade, compartilhando um pouco de minha experiência pessoal.

A Quem se Destina?

Mulheres grávidas de qualquer idade que tenham uma gestação normal (de risco habitual) ou de alto risco e que desejem ser ouvidas e cuidadas nas suas individualidades.

bottom of page