top of page
júlia alencar - guia da marca.png
Assinatura Branca_3x.png

Sou Ginecologista e Obstetra e cuido da saúde da mulher em todas as fases. A que mais me encanta todos os dias é a gestação.

Na emocionante jornada da gestação, a presença de uma obstetra é um farol que guia as futuras mães e seus bebês com cuidado e expertise. A Obstetrícia, campo da medicina que se dedica à saúde materna e fetal, é multifacetada, abrangendo Obstetrícia de Baixo Risco (ou de Risco Habitual) e Obstetrícia de Alto Risco.

dra julia alencar obstetricia brasilia df .jpg
dra julia alencar obstetricia brasilia df 2.jpg

O que é um Obstetra?
 

Um obstetra é um médico altamente treinado na especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, que
engloba o acompanhamento da gravidez (pré-natal), parto
e pós-parto. Seu papel é zelar pelo bem-estar da mãe e do bebê durante todo o período gestacional, garantindo que ambos atravessem essa experiência com saúde e segurança.

Obstetrícia de Baixo Risco (ou de Risco Habitual)
 

A Obstetrícia de baixo risco envolve gestações que não apresentam complicações significativas. Nesse cenário, o obstetra é responsável por realizar exames de rotina, monitorar o desenvolvimento fetal e a saúde materna, além de fornecer orientações para a mãe sobre uma gestação saudável. O foco principal é proporcionar um parto tranquilo e seguro.

 

Obstetrícia de Alto Risco
 

A Obstetrícia de alto risco lida com gestações que envolvem complicações, como pré-eclâmpsia, diabetes, placenta prévia ou outros problemas da mãe e/ou do Bebê. Nesses casos, o obstetra desempenha um papel crucial na identificação precoce de riscos e no desenvolvimento de planos de acompanhamento e tratamento. As intervenções podem incluir cesarianas programadas, monitoramento constante e cuidados intensivos, visando segurança de mãe e bebê.

 

Em todas as situações, o obstetra age como um confidente, guia e guardião da saúde materna e fetal. Seu conhecimento especializado, aliado à empatia e compreensão, proporciona conforto e tranquilidade às futuras mães.

 

Os obstetras desempenham um papel fundamental em todas as fases da gravidez, desde o momento da concepção até o nascimento e pós-parto. Independentemente do grau de risco, trabalho incansavelmente para garantir que mães e bebês desfrutem de uma jornada segura, leve e saudável. Na Obstetrícia, o obstetra é a âncora, elo que possibilita o início da emocionante jornada da maternidade com confiança e tranquilidade.

 

Acompanhamento Pré-Natal
 

O acompanhamento pré-natal é um cuidado de saúde essencial na gravidez. É um processo que envolve uma série de consultas (em média 12 consultas) e exames para monitorar a saúde da mãe e o desenvolvimento do bebê e identificar/tratar problemas que possam surgir.

 

O acompanhamento pré-natal também é importante porque ajuda a preparar a mãe para o parto e para a chegada do bebê. Durante as consultas, discutimos questões como alimentação, exercícios, controle do peso, cuidados com a saúde física e mental além de questões ligadas a preparação para o parto. 

 

As consultas pré-natais ajudam a mãe a entender melhor as mudanças que estão acontecendo com seu corpo, sua mente e com seu bebê durante a gravidez.

 

As mulheres que recebem cuidados pré-natais regulares têm menos probabilidade de complicações.

 

Como mãe, trago ao pré-natal um olhar além do profissional para a gravidez e maternidade. Sou ginecologista e obstetra em Brasília e será um prazer te acompanhar nesse sonho! Agende sua consulta e vamos conversar!

dra julia alencar obstetricia brasilia df 6.JPG
dra julia alencar obstetricia brasilia df 5.JPG
dra julia alencar obstetricia brasilia df 4.JPG
dra julia alencar obstetricia brasilia df 3.jpg

Endereço

Centro Médico Lúcio Costa  

SGAS 610/611, bloco 2, salas 128-130 (Clínica Previne)

Via L2 Sul - Brasília/DF

CEP: 70200-700

Contato

+55 61 99192-0298 (somente WhatsApp)

  • Whatsapp
  • Instagram
  • YouTube

Deixe sua Mensagem

Obrigada! Aguarde meu contato 🤍

bottom of page